F

livros que quero ler em 2016

Tenho sido uma leitora extremamente preguiçosa desde a segunda metade de 2014, mas depois de todo esse lance de esforço e esforçar-se, estou 500% mais motivada a voltar a ler decentemente. Ainda mais que de uns meses pra cá, meu interesse pela literatura tem aumentado dum jeito! Não sei o que aconteceu mas, de repente (talvez), me brotou uma baita de uma vontade de ler clássicos. Sim, clássicos. Tanto estrangeiros quanto nacionais.
Mas também enfiei na minha cabeça que esse ano eu tenho que por em dia minhas leituras: tenho duas prateleiras cheia de livros onde só li uns 40% e, ano após ano, eu crio essa meta de "ler todos os livros das minhas prateleiras" mas adivinhem quem nunca consigo cumprir essa meta? O que importa é que esse ano vai, esse ano eu cumpro essa bendita meta.
Anyways, hoje vim compartilhar com vocês alguns dos livros (clássicos?) que quero ler esse ano.
1. O Morro dos Ventos Uivantes -  Emily Brontë; eu já havia pegado esse livro emprestado com uma amiga antes mas morri de preguiça de ler, o porquê eu não me lembro. Mas recentemente vi uma resenha em um canal literário que gosto muito e percebi que posso até curtir bastantão. (veja a resenha aqui)
2. Razão e Sensibilidade - Jane Austen; outro que eu nunca esperei que fosse me interessar hehe parece ser muuuuuuuito romântico e, adivinhem só: estou muuuuuuuito nessa "fase".
3. O Retrato de Dorian Grey - Oscar Wilde; este é um livro que lerei completamente às escuras. Não sei praticamente nada da história, não vi o filme nem sequer li a sinopse. Mas acho que vou gostar porque já li algumas coisinhas do Oscar Wilde e gostei bastante, sem tirar que ele tem o mesmo tipo de MBTI que eu então ♥
4. Vinte Mil Léguas Submarinas - Júlio Verne; já li este livro mas é tão bom que quero reler! Mentira pessoal, é porque eu esqueci tudo mesmo. PORÉM, sério agora, ele é bom mesmo, por isso acho meio injusto não saber ele de cor então vou reler sim e você não pode me impedir aaaaaaa. (PS. se eu não reler este, lerei outro do mesmo autor, prometo)
5. Orgulho e Preconceito - Jane Austen; outro romancezinho, só que esse eu tenho sérias preocupações em acabar não gostando, porque parece ser bem complicadinho e chatinho.
6. O Apanhador no Campo de Centeio - J. D. Salinger; algo em mim me diz todos os dias que preciso.
talvez eu faça outra lista com os livros que tenho nas minhas prateleiras só esperando para serem lidos mas por hora é só. Até mais!

2 comentários:

Tai Macêdo disse...

Cara, que lista boa! E ainda tem Julio Verne. Amo as aventuras que ele escreveu. Não vai se arrepender!

Flor de Júpiter | www.flordejupiter.com

estephanieeee disse...

Eu só acho que faltou o querido Senhor dos Anéis nessa lista,desculpe. Mas obrigada pelo tio Julio ♡