F

julho.

Ok, acho que estou surtando. Tudo bem que isso já virou um clichê na minha vida, pois acontece de tempos em tempos (e, de uns tempos pra cá, com frequência cada vez maior) e reconheço que seja assim pra muita gente também, mas nada ameniza o peso de olhar o calendário e ver que já é julho. O sétimo mês do ano. E então olhar pra tudo o que você já fez até aqui, todas as metas que fez no começo do ano e se decepcionar profundamente pois sabe que poderia ter feito muito mais.
Bem, a sensação é horrível, e fica mais horrível ainda se você começa a pensar que sua vida tem prazo, que pode vir a ser a data final de inscrição naquela prova pra qual você jurou que dedicaria 100% do seu tempo aos estudos mas ao invés disso usou 200% pra procrastinar ou pode ser a própria morte, vai saber. Mas morte é fatídico demais, e é assunto pra outro post. Em relação à prova, NÃO É ESSE O MEU CASO. Mas foi, no ano passado e será daqui dois anos (ENEM, seu lindo!). E o que eu me arrependo mais em 2015 não foi ter procrastinado a maior parte do ano, mas sim continuar procrastinando na menor parte dele.
Eu tô tentando provar algo aqui, mas sou tão ruim com palavras que a esta altura eu mesma já me perdi.
O meu ponto é que mesmo que você tenha procrastinado durante a maior parte de um ano, você ainda tem a menor parte dele pra fazer algo. Se procrastinou 99% você ainda tem 1% e assim por diante.
Enquanto estiver vivo você sempre terá tempo.
Quando não tiver mais, bom, é melhor que tenha valido a pena todo o tempo que lhe foi dado.
...
criei uma conta no polyvore, me adicionem lá ♥

Um comentário:

estephanieeee disse...

Bea te entendo 100%. Pode parecer clichê mas sério. Já que meu enem é esse ano, estou subindo na parede de tanta pressão. E parece que quanto mais eu estudo (ou tento estudar) menos eu sei(entende??). Mas quando eu fico sem fazer nada me culpo, e só de saber que tenho 4 meses pra "pegar pesado" meu deus.

calistogq.blogspot.com